ALERTA DE SPOILER DE LEGENDS OF TOMORROW!
Na estreia de ontem da série Legends of Tomorrow, da The CW, foi introduzido Chronos.
No caso da série, Chronos é um caçador de recompensas que trabalha para os Mestres do Tempo, que foi enviado para parar Rip Hunter e a equipe Legends of Tomorrow, atrapalhando-os a completar o seu objetivo de parar a ascensão de Vandal Savage ao poder.
Nos quadrinhos, obviamente, a história de Chronos é muito mais complexa do que na série, e muito mais significativa do que isso, uma que colocá-lo em desacordo com os Mestres do Tempo, Rip Hunter e o Átomo.
Nos quadrinhos, Chronos começou como David Clinton, um vilão criado exclusivamente para a versão de Ray Palmer do átomo. Ele foi essencialmente muito parecido com Relógio Rei foi em Arrow - ele planejou seus crimes para evitar a captura e complicações.
A grande diferença entre Relógio Rei e Chronos, porém, é que Chronos incorporada engenhocas relacionadas com o tempo em seu schtick, dando-lhe a ilusão de poderes por meio de tecnologia avançada, que lhe permitiu manipular o tempo.
Após o desaparecimento de Ray Palmer, esta versão do Chronos passou a ser um vilão para Ryan Choi, o sucessor de Palmer como o átomo, bem como Rip Hunter e Booster Gold (em uma história que foi amarrado a suas aventuras Choi / Atom, e nunca totalmente resolvido, uma vez que foi deixada em um cliffhanger).
Na linha do tempo pós-Flashpoint, David Clinton era um ARGUS agente designado para investigar as origens do herói que viaja no tempo, Booster Gold. Ele tinha habilidades de dobra de tempo lá, também, embora não seja claro se eles eram poderes ou tecnologia reais. Ele tem, neste momento, em grande parte sido uma força benigna; ele era um agente do governo capturado por vilões e salvo por heróis.
Fonte: ComicBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário